domingo, 10 de outubro de 2010

Ele se perdeu.


Ele se perdeu no meio do caminho e está a choramingar. Não sabia que os atalhos poderiam levar para lugares distantes e perigosos. Agora ele está sendo observado pela multidão que a cada 1 minutos pára para observá-lo. Sem desejar, se tornou um boneco que apenas chora.
O céu acima dele não é mais o mesmo e sempre muda como um eterno devir. Olhando para o céu ainda tenta uma orientação melhor. Mas não adianta, ele não se preocupava em criar um afinidade com este céu. Nem ao menos o contemplava porque, segundo ele, não tinha tempo e era sempre janeiro. Muitas vezes já se cansou de dizer que aquele céu só anunciava chuva e nunca chovia. A razão de toda essas idéias sobre aquele céu era que de onde ele vinha o céu era colorido. E quando ficava em tons acromáticos significava que o céu anuncia chuva. Sábio céu.
Continuando a caminhar, sentia a luz apagando e o frio chegando. Até a condição do ser já não sabia definir. Continuando a caminhar ia mudando de forma e de ser. Já não era quem chorava e nem quem dizia.



Foto: Palhaços Trovadores - Belém/PA - Camila Aranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário